quarta-feira, 18 de março de 2009

Lamborghini Reventon - "Um Touro Explosivo"

Ao preço de 1 milhão de euros cada uma, apenas 20 unidades desta maravilha serão fabricadas.



Para muitos, o que é inconcebível ganhou expressão física no Salão de Frankfurt, com a apresentação do novo e exclusivíssimo Reventón.

O seu nome, como é tradição da empresa, foi escolhido em homenagem ao touro Reventón que ficou famoso em 1943, por ter morto o toureiro Felix Guzman, um dos mais conhecidos de sua época. A fama do touro dá uma idéia da fúria do automóvel.

Apesar de utilizar a plataforma e a base mecânica do LP640, o Reventón tem uma aparência distinta, ainda que inegavelmente Lamborghini. Estão nele, por exemplo, as portas-tesoura, marca registrada da empresa para modelos de 12 cilindros desde o Countach. O seu desenho baseou-se no incrível avião a jacto Panavia Tornado A200-A. Este avião foi produzido durante 20 anos, entre 1979 e 1999. Pesando cerca de 14 toneladas, o caça pode atingir mais de 2.300 km/h de velocidade máxima...
O motor do Reventón conta com 6.496 cm³ e tem cilindros dispostos em “V”. Sobrealimentado, ele rende 650 cv por conta de não ter medo de girar.E ele gira muito: a potência máxima chega a 8.000 rpm. A caixa de 6 velocidades é manual e a tracção é integral permanente.
Acelera dos 0 a 100 km/h em 3,4 s e atinge 340 km/h de velocidade máxima. Esse é, evidentemente, a característica central do carro e toda a sua razão de existir, mas o Reventón tem muito mais a oferecer, além de desempenho e exclusividade.

Tão importante quando acelerar é controlar a força de um touro bravo como este. Para isso, contribui a carroçaria quase inteiramente feita de fibra de carbono, excepto o tecto e os painéis externos das portas, feitos em aço. No painel interior, um medidor de aceleração lateral informa ao condutor a pressão que ele está a sofrer ao fazer curvas a 200 km/h ou mais.
As jantes de 18”, calçam pneus 245/35 ZR 18 no eixo dianteiro e atrás 335/30 ZR 18. Os discos de travão são enormes, 380 mm na dianteira e de 355 mm na traseira. Opcionalmente (uma coisa engraçada em um carro que terá apenas 20 unidades produzidas), o feliz proprietário poderá contar com discos de cerâmica, de 380 mm nas quatros "rodinhas". A suspensão é independente e por quadrilátero nas quatro rodas.
Curioso é o Reventón não ser simplesmente comprado. Mesmo que tenha 1 milhão de euros que não necessite, só alguns e poucos felizardos, escolhidos a dedo pela marca, terão o prazer de adquirir este automóvel fantástico. Isso é algo a que nem a Bugatti com o seu Veyron, o carro mais extraordinário já criado, se dá ao luxo de fazer. E se o Reventón faz, é porque pode! VIDEO

2 comentários:

scs disse...

sim senhor!!! bloguezinho todo janota!! conheço um blog que quer ser teu amigo!!

http://zerozerinho.blogspot.com/

bjinhos . carina

ana disse...

não sei porquê mas estes continuam a parecer-me outra Liga muito ,mas muito, melhor:

http://www.one-77.com/flash_episode_three.html